sexta-feira, 16 de maio de 2014

Voltei.
Tenho andado ausente, mas não esqueci este meu cantinho.
Tenho continuado a minha caminhada em procurar cumprir com os meus objectivos para 2014 e um deles passa por ter tempo para mim. Em consequência, tenho feito workshops e não falho as partilhas de reiki 1 vez/mês.
Sinto-me muito bem. Vou procurando diariamente ter objectivos pequeninos que me motivem e me deixem com a sensação de ter algo a cumprir. Ou algo novo a ver.
No meio disto tudo tenho procurado ler mais sobre assuntos que preciso entender, como o Reiki. Já sabemos que o Reiki tem de ser experimentado para se compreender, mas agora que tenho praticado mais, tenho necessidade de saber o porquê de determinadas sensações, o que significam determinados bloqueios, etc, e também algo mais cientifico (que não explicando exactamente o que é o Reiki, consegue explicar como actuam as ondas electromagnéticas ao nosso redor, como nos influenciamos uns aos outros através dessas mesmas ondas, como circulam e o que significam, etc, o que é isso de sermos formados por moléculas, electrões, protões e neutrões,...). Não tenho qualquer formação ou conhecimento na área do corpo humano, nem em física, nem em medicina chinesa, e no final isto conjuga-se em muita coisa no Reiki. E, sinceramente, apesar de me fazer bem o auto-tratamento e a partilha, tenho mesmo necessidade de ir mais além.

Com isto tenho conhecido pessoas espectaculares. Tenho dado abraços. E vocês:"Abraços?" Sim, algo que sempre foi muito complicado para mim por causa da minha frieza, da minha retracção corporal automática. E agora consigo dar abraços. Não é sempre nem assim sem mais nem menos, mas há pessoas que têm aparecido na minha vida e que automaticamente fazem com que isso seja muito fácil. Não é tanto o dar. É o saber receber, entendem? E sabe tão bem saber que afinal o mural que temos à n/ volta é tão vulnerável ao contacto humano. E que desaparece assim num segundo com um bom abraço.

Por outro lado, há coisas que preciso trabalhar. A humildade. E quem diria! Logo eu que sempre achei que era tão humilde, percebo através do Reiki ou sei lá, de uma maior consciência humana, que, tal como rapidamente consigo ter empatia com alguém, também acontece-me ter uma espécie de repelente energético com outras pessoas. Pessoas que não conheço de lado nenhum, mas que depois de ouvir falar, fico com o corpo contraído de um desejo assustador de que se cale rapidamente. Isto é horrível de se dizer. E, por isso, falta aqui o ser humilde e não subestimar factos e pessoas. E não achar que o que dizem não interessa. Pode não me interessar ou não gostar de como se expressam, mas tenho de ser humilde e não julgar que o que dizem é mais ou menos do que o que eu digo. Posso achar que não traz nada ao meu mundo, posso achar que não acrescenta nada numa conversa, mas não devo julgar negativamente.

E é isto.
Estou bem. Sinto-me bem e tranquila:)
O sol e o bom tempo trazem sempre uma alegria especial aos dias.

Um comentário:

  1. Olá!
    Ainda bem que está tudo bem e andas a cumprir os teus objetivos :) Que continues assim :)

    ResponderExcluir