terça-feira, 20 de maio de 2014

Workshop Detox

A semana passada fui fazer um workshop Detox, de 2h30, com a minha querida amiga Lu. Tendo em conta o tempo, não ficamos pró em comida Detox, mas deu para ter algumas dicas, algumas receitas, degustar alguns pratos e ficar curiosa quanto à comida.
O workshop foi dividido em grupos e no meu fizemos um batido verde (os quais já conheço bem) e uns enrolados de courgete com molho de tomate e miolo de amêndoa a fingir ser carne:)
Ao provar o molho que estávamos a fazer (tudo sem comida processada, etc...) não parecia ter sabor algum, mas no final, tudo conjugado, ficou até muito bom.
Gostei particularmente do que outro grupo fez, que foi uma massa de courgette. Já há tempos tinha visto um prato de massa mas com legumes que tinha muito bom aspecto, e até andei a pesquisar um spirooli para comprar. Agora já sei onde há. Fica muito bom.
No final provamos todos os pratos. Os brownies estavam deliciosos (e não levaram açucar) e o paté de cenoura e caril também.
Vou colocar fotos para ver se entusiasmo alguém.
Apesar de estar tudo uma delicia, o paladar não está habituado a comer sem açucar ou muito pouco sal, e, naturalmente, a Lu só pensava num bom bife enquanto cozinhava:)






Digam lá se a massa de courgette com molho pesto não têm bom aspecto? E os brownies? Uma delicia.
Gostei do workshop. Gostava de ter sido eu a fazer o leite de amêndoa, agora vou ter de ver a receita para fazer em casa e arranjar ainda mais motivação.
Estou ansiosa por comprar o spirooli, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo:)

3 comentários:

  1. Tem bom aspecto :) nham nham

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Deve ter sido muito giro... Por acaso tenho visto muitas vezes o espirilizador no blog "Saudável como um pêro... sem desespero", e parece muito útil, realmente!
    O leite de amêndoas é muito simples de fazer, e depois há imeeensos leites de frutos secos que podes fazer :)
    Parece tudo muito bom :)

    ResponderExcluir