segunda-feira, 23 de junho de 2014

Confesso que fico um pouco nervosa a ver jogos de futebol.
Muito nervosa e muita irritadinha quando as coisas não correm bem.

A minha via zen e de "Só por hoje não te preocupes", não se aplica nestas alturas. Não consigo.

Ontem ainda faltavam 15 minutos para o fim do jogo e fui para outra televisão, para outro canal, para tentar relaxar um pouco antes de dormir. Lá ouvi o golo de Portugal 1º no andar de baixo e uns 3 segundos depois no andar de cima. Um desfasamento temporal de emoções. Os do andar de baixo ficam a ganhar e a perder primeiro.

Ao mesmo tempo fiquei a pensar. Não aguento com a possibilidade de desilusão ao ver um jogo e por isso desisto muitas vezes de o ver antes de chegar ao fim, mas também acabo por não gozar as vitórias em directo quando acontecem. A emoção real e intensa dessa sensação não é a mesma que a emoção quando se sabe da vitória passado uns minutos.

Não vivo o mau, mas também não vivo o bom. Where's the fun? What's the point?



Os jogos de Portugal são uma boa oportunidade (única no futebol) de gozar as vitórias em conjunto com o S. E quando são partilhadas, a emoção é ainda maior. Mas, quando a equipa joga mal, sem esforço, sem muita vontade, acabam-se as minhas esperanças de saltar de alegria com o S.
Por isso, resta-me mudar para o Porto ou ele mudar para o Benfica. E como nada disto irá acontecer, é melhor esquecer durante uns tempos essa vontade de festejar a vitória de Portugal com o portista lá de casa.
E a vitória contra o Gana não irá contar, de certeza.

Um comentário:

  1. Pois, o que é suposto ser entretenimento acaba por ser uma fonte de sofrimento, angústia e ansiedade do pior que há... Às vezes uma pessoa fica mesmo à beira de um ataque de nervos. Mas de certa forma, quando corre bem, é bonito ver toda a gente unida (quando geralmente o futebol faz precisamente o contrário :P) pelo velho patriotismo (se bem que às vezes o fervor é um bocado assustador, não se vá elevar aos níveis de antigamente!)

    ResponderExcluir