Segui a receita do Blog O Mundo da Luísa (http://nomundodeluisa.blogspot.pt/2013/12/molotoff-da-minha-avo.html) e só tenho a dizer muito bem!
Nunca tinha feito e não foi nada complicado.
A receita é mesmo muito boa! E até o caramelo consegui fazer:)
O único ponto onde não correu muito bem, foi que me esqueci de bater com a forma na mesa para garantir que não ficassem espaços de ar nas claras. Por isso, acabaram por ficar os tais espaços. Mas ainda assim, com o creme de ovos por cima, nem se via.
Recomendo mesmo! Aliás, não há nada no blog do Mundo de Luísa que realmente não seja recomendável. Mas esta receita até eu consegui fazer:) Excelente.
Obrigada à Luísa por divulgar a receita da sua avó a pessoas como eu, que sem grande mão para a cozinha, conseguiu fazer esta maravilha! (confesso que também não teria tido a ousadia de experimentar se não fosse deste blog).
No final a maravilha foi esta. Tive alguma dificuldade em tirar da forma e por isso um buraco maior que o normal no centro:)
Receita copiada integralmente do excelente Blog O Mundo de Luísa!
Pudim
7 claras
120g de açúcar + 120g para caramelo
1 colher de chá de fermento
Manteiga q.b.
Aquecer o forno a 160º
Bater as claras até fazerem espuma e juntar os 120g de açúcar até ficar bem duro. Juntar o fermento e levar o restante açúcar ao lume até ficar num caramelo claro. Junta-se imediatamente o caramelo às claras com a batedeira em movimento.
Forra-se muito bem uma forma de furo com manteiga, enche-se com o preparado das claras e leva-se ao forno durante 15 minutos. Desliga-se o forno e deixa-se arrefecer o pudim lá dentro.
Entretanto, faz-se o creme de ovo:
7 gemas
220g de açúcar
7 colheres de sopa de leite
Batem-se as gemas com o açúcar e junta-se o leite. leva-se a lume brando até engrossar. Cobre-se o pudim, depois de desenformado, com este creme e amêndoa torrada.
Uau, que bom aspeto! Andas a ficar com queda para a coisa :) Ainda vais transformar o teu blog num blog de receitas ;)
ResponderExcluirAvelã, é impossível ficar um blog de receitas:) Não tenho queda alguma para inventar receitas:) Mas gostava muito de que o acto de cozinhar fosse algo natural para mim. Mas não é:) Ainda assim gosto de transmitir a outros, que como eu têm menos jeito para a cozinha, de que é possível fazermos algo quando tentamos:) Quanto a ti já nem digo nada:)
Excluir