quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Blogs

Todos os dias descubro mais um blog fascinante.
Quase todos eles são sobre comida e, pelo meio, misturam-se outros assuntos.
Fico às vezes de boca aberta, literalmente, a olhar para os blogs e a desejar um dia conseguir fazer algumas daquelas proezas.
Hoje descobri mais uns 3 blogs (não só sobre comida) que me cativaram e dos quais já sou seguidora:

http://bastacheio.blogspot.pt
http://pratos-e-travessas.blogspot.pt
http://kanelaylimon.blogspot.pt

Sei que hoje em dia há muitos blogs, principalmente sobre comida. No outro dia, nas compras de natal, ouvi o seguinte comentário com ar de gozo entre 2 pessoas na Fnac do género:"Olha, o livro de receitas do Leonardo da Vinci!" e o outro:"Pois, hoje em dia, parece que toda a gente decidiu dedicar-se à cozinha. Já nem posso ouvir falar de blogs de culinária, nem de cakedesing!"

Sim, é verdade. Houve um aparecimento súbito de blogs de culinária, de empresas de bolos decorados, etc. E daí? Eu acho fantástico as pessoas dedicarem-se à cozinha. Eu que sou um zero à esquerda na cozinha, e que me tenho esforçado por desenvolver capacidades nesta área, agradeço aos imensos blogs de culinária que me motivam todos os dias. Além disso, para mim, o acto de cozinhar é um estado meditativo. É um dos raros momentos em que consigo concentrar-me numa tarefa e estar totalmente ali (às vezes até me esqueço de alguns ingredientes na receita :), mas tem vindo a melhorar).

O meu blog não é só sobre culinária, infelizmente:) É sobre tudo e sobre nada. Vou escrever sobre o que quiser e tenho a certeza que a ninguém interessará, mas não faz mal. Estou a tentar fazer algo por mim, no sentido de ser mais arrojada, mais criativa. De parar de me esconder. E que tal começar com um blog? Eu sei, continuo escondida atrás de um computador, mas não deixa de ser algo que me desafia, que me mostra, que me permite comentar noutros blogs... Estou a tentar:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário