quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hoje sou mãe de 3

Tenho a dizer que sou mãe não de duas, mas 3 criaturas.
Pois é, agora além de dar de comer, deitar, lavar, etc, os meus já 2 filhos, foi-me entregue nas mãos uma 3ª criatura. 
A minha linda filha C. decidiu que a mais recente boneca dela, também quer mudar a fralda, também gosta de comer, também precisa de companhia durante a noite e... também gosta de ir até à escola!
Ora de manhã já não me chegavam as 2 mochilas, os 3 casacos, as 2 crianças, a minha carteira, a minha marmita e ainda o lixo, e tenho agora também a Boneca!
A Boneca tem 2 nomes dados pela C. Ora se chama Mimi, ora se chama Leonor, pelo que eu fico muitas vezes confusa como a devo tratar, e chego a pensar que tenho mais duas e não uma criatura.
A C. só deixa mudar a fralda se a Mimi estiver ao lado a mudar. Só adormece se a Mimi também estiver na cama a dormir. Mas nem tudo é assim tão mau. Ainda não tive de pôr a boneca na sanita para convencer a C. a ir à sanita também (quando vai)! E apesar de percorrer o caminho todos os dias até à escola com a C., depois fica no carro comigo. Se calhar devia trazê-la para o escritório para não ficar só no carro. Acho que a minha filha não ia gostar deste abandono.

Vou ter de convencer a C. de que a Mimi é dela e responsabilidade dela. Se quer mudar a fralda, comer e dormir, terá de ser ela a lidar com isso. A mim já me chegam 2!
E estão proibidas de entrar mais bonecas em casa. Não vá a C. achar que tem pouca companhia e de repente adoptar mais não sei quantas criaturas destas! São fofas, mas não me largam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário