quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Novo hábito: Água de Limão e especiarias #1

Ora, para já das minhas leituras de "nomes esquisitos", resultou que tenho de ir devagarinho.
É muita informação, é muito mundo estranho e não posso desaminar. E o pior acontece quando de um site português, sou reencaminhada para um site inglês. Fica tudo ainda pior.

Assim sendo, hoje gastei a minha hora de almoço a familiarizar-me com estas coisas estranhas. Fui a uma loja Celeiro e fiquei uma hora a ver, a ler, a decorar, etc...

Conclusão:
- Pareceu-me tudo muito caro! 1L de leite de amêndoa é quase 5x mais caro que 1L de leite de vaca. Massa integral/arroz integral bem mais caro que o normal... Fica complicado assim.

Então o que fiz?
Comprei o que estava em promoção (que eram ainda algumas coisinhas) e trouxe:
- Curcuma em pó
- Gengibre em pó
- Bagas Goji
- Sementes de chia
- Massa integral
- Leite de Amêndoa
- Mel

Ora para já, o que vou fazer, é iniciar um ritual matinal saudável. Tenho lido muito sobre os benefícios de beber logo ao levantar um copo de água morna com limão. Num site, apresenta uma água um pouco mais requintada ainda.
Então, seguindo a receita do blog lepassevite.blogspot.pt, o qual seguiu Sarah Britton, segue a receita:

Água de Limão, Curcuma, Gengibre e Cayenna
-1 copo de água fresca
- 1 c. chá de curcuma em pó
- 1 c. chá de gengibre em pó
- 1 pitada de pimenta cayenna
- 1/2 c. sopa de sumo de limão
Aquecer a água num fervedor até que fique morna. Colocar as especiarias num copo e misturar a água, mexendo bem. Misturar o sumo de limão e beber imediatamente.

Vejam o blog Le Passe Vite, pois tem imagens bonitas destas especiarias e explica direitinho o benefício deste "sumo". Convenceu-me a experimentar.
Este será o meu hábito saudável a inserir no mês de Fevereiro. Já a partir de amanhã! No final do mês conto como correu.
Quem me acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário