quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do pai

Eu tenho muita sorte.
Tenho 2 pais. Um de criação (o meu padrinho) e outro de sangue.

O meu padrinho tomou conta de mim (junto com a minha madrinha) desde os meus 9 meses, com uma interrupção de 4 anos, antes da primária. Levava-me à escola, ía-me buscar aos institutos e actividades extra-curriculares, fazia-me o jantar, lavava-me e engomava-me a roupa, tirava-me todos os dias o carro da garagem e punha gasóleo no carro quando precisava porque eu não gostava, preparava-me o pequeno almoço todos os dias e comprava os meus cereais preferidos... Nunca faltou às reuniões de turma e era o meu encarregado de educação. Enfim, coisas que só ele mesmo faria. Só saí de casa quando casei. Foi um verdadeiro pai. Acho que muitos pais não cuidariam tão bem de mim quanto ele. O meu padrinho.
Faleceu em 8 de Dezembro de 2010. Tive muita sorte, porque tive alguém como ele a cuidar de mim durante 29 anos.
O único "neto" que conheceu foi o meu D.
Amanhã fará 1 ano o seu "verdadeiro" neto, o F., e sei que estaremos todos juntos a cantar-lhe os parabéns.

E, tenho o meu querido pai de sangue. Que apesar de poucos anos termos vivido juntos, a ligação é muito mais que apenas de sangue. E suponho que iremos aproveitar bem o facto de estar de volta a Portugal este ano e para sempre:) E, no próximo ano, poderei pela 1ª vez em 27 anos estar pessoalmente com ele neste dia.

Ah, ainda há outro pai. Mas não meu. Dos meus filhos.
Este pai não dá para descrever. É o melhor pai que os meus filhos podiam ter e um dia eles vão agradecer-me ter escolhido tão bem:)
Carinhoso, meigo, preocupado, atento, organizado, observador, perspicaz, decidido, corajoso, atento, cuidadoso... Digamos que é ele que me escreve num papel e cola no frigorífico os medicamentos a dar de manhã, ao almoço, ao jantar, etc, quando as crianças estão doentes:)
Espero que a vida consiga fazê-lo regressar brevemente aos filhos, para que possam aproveitar todo o tempo que existe e que é tão efémero. Os fds são curtos e não compensam tudo.
Obrigada a ti pelo teu esforço diário para dares um futuro melhor aos teus filhos e a todos nós.
És Super! O melhor!


fonte: estudandoenavegando.blogspot.pt




Um comentário:

  1. Tanto pai ahah! Ainda bens que tens tantos "pais" de que gostas tanto :)

    ResponderExcluir