terça-feira, 18 de março de 2014

Objectivos 2014 - ponto de situação #3 "O quarto do GerinGonças"

Quem me segue sabe que um dos meus Objectivos em 2014 é fazer uma acção de generosidade por mês.
Ok, eu sei, eu faço acções de generosidade todos os dias quando tenho comportamentos generosos para com os outros, mas este objectivo é um pouco mais. Trata-se tão somente de DAR. Sem esperar nada em troca. Só DAR o que a pessoa mais precisa naquele momento. Ou de atenção, ou de ajuda, ou de apoio monetário, etc... Algo consciente e pensado.
E como normalmente andamos na correria do nosso dia-a-dia e às vezes não paramos para fazer algo específico, eu criei este objectivo em mim. Não é forçado. É apenas uma lembrança.

A verdade é que também não gosto de dar por dar. Há muitos pedidos, mas não conseguimos ir a todo o lado e, por isso em Fevereiro, acabei por adiar este objectivo. Mas agora em Março surgiu algo que me fez imediatamente o click e senti de imediato a necessidade de apoiar.

Trata-se de um bebé de 9 meses que desde os 3 meses vive constantemente no hospital por lhe ter sido detectada uma Deficiência de Imunidade Combinada Grave. Felizmente há um dador compatível no Reino Unido, onde será realizada a operação. No entanto, os pais têm dificuldades e não conseguem suportar os custos de uma estadia prolongada lá, por isso, um amigo do Gonçalo pede fundos. A página é credível e podem ver e seguir AQUI a história. Tomei conhecimento através do Blog Coco na Fralda.

Só por hoje, sou grata.


Um comentário:

  1. Eu também acho que há causas que merecem, e uma pessoa acaba por deixar passar passivamente... Pelo menos dou sempre roupa, calçado, etc e enlatados ou isso naquelas recolhas. Mas fica-se sempre com uma sensação de vazio, percebes? Porque ainda era preciso tanto mais... Claro que ajuda sempre, mas pronto...
    Ainda há algum tempo vi uma iniciativa (uma pág do facebook, acho eu) em que uma rapariga estava a ajudar uma senhora e os filhos, um pequeno, outro com perto de 20 anos, e que, depois de receber comida, etc, a tal senhora andava a dizer à imprensa e tudo que não tinha recebido nada; até ficou com dinheiro que alguém tinha oferecido para pagar a creche do filho! não sei bem a outra versão da história, mas às vezes também desconfio do caráter dessas iniciativas... Mas claro que quando uma pessoa doa alguma coisa certifica-se de que é confiável :)
    Parabéns, tens motivo para estar contente :D

    ResponderExcluir