sexta-feira, 7 de março de 2014

Smoothie #3

Já vou no 7º dia de Smoothie e so far so good.
Faltam mais 7 dias de desafio e acho que já aderi mesmo a esta moda saudável. Não demora mais do que 5 minutos de manhã a preparar. Sacia tanto ou mais que um pequeno almoço normal e tem mais nutrientes e vitaminas do que aquilo que eu consumia normalmente.

Tenho a vantagem de estar a fazer este desafio em conjunto com a minha irmã e o meu cunhado. Ainda que estejam no Luxemburgo, acabamos sempre por trocar impressões sobre os ingredientes de cada Smoothie todos os dias. Não deixa de ser um incentivo.
Eles preparam tudo na noite anterior para beberem na manhã seguinte, sendo que têm copos próprios para que o Smoothie não oxide. Lá está um utensílio/objecto que terei de comprar, caso pretenda beber o Smoothie em duas refeições como acompanhamento.

Para mais detalhes sobre as receitas de cada um, estão aqui nesta página do facebook: https://www.facebook.com/IncredibleSmoothies





Dado que estes batidos verdes ora são feitos com água ora com leite vegetal (leite de amêndoa, leite de coco e arroz, leite de aveia,...), acabei por deixar definitivamente de consumir o leite de vaca. Era algo que queria há muito tempo, mas sem sucesso até à data. Há opções bem mais saudáveis de onde retirar o cálcio e as proteínas necessárias, sem estarmos sujeitos a todas as hormonas e rações com que são alimentadas as vacas hoje em dia. Felizmente, cada vez mais a sociedade está a ter noção de que o "marketing" à volta do leite de vaca não deixa de ser isso mesmo, "marketing" para fazer enriquecer mais esta indústria. "Estudos demonstram que em países onde as pessoas consomem mais produtos lácteos, existe maior incidência de osteoporose."

Ah, continuo a fazer o meu Elixir Dourado com gengibre, curcuma, pimenta cayena e limão em jejum todos os dias de manhã (daqui).

Espero no final do mês de Março afirmar que consegui incorporar este hábito dos Smoothies na minha alimentação, e retirar outros alimentos menos saudáveis.
Tenho tantas receitas com ingredientes novos para experimentar, de tantos blogs fantásticos!


2 comentários:

  1. Quando vi no título smoothie 3 até pensei que tinha falhado o smoothie 2, mas afinal não :P
    Também acho que o consumo (pelo menos exagerado como é) de leite de vaca é desnecessário... E daí também de iogurtes e queijo, por exemplo. O leite vegetal é do que gosto mais, mas é tããão mais caro... o de soja da alpro soya, por exemplo, é mesmo bom, mas acaba por custar muito mais do que o normal. Então o de amêndoa... É tããão bom :P Mas iogurtes não me custa nada, há uns iogurtes de soja de baunilha da marca área viva do continente que são mesmo deliciosos... Já experimentaste? :)
    Ainda bem que está a correr bem, um incentivo extra é sempre grande ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avelã, é um balúrdio os preços dos leites vegetais! Agora que tenho comprado, vejo bem a diferença. Tenho tentado ver sempre em promoção:) Sim, já experimentei o de Soja e vou passar a consumi-lo também. Também vou tentar fazer em casa o de amêndoa e ver se fica bom e se compensa no preço... Um dia destes:)

      Excluir